5 dicas para cuidar de animais de estimação no Natal

Durante os feriados de dezembro, muitos cães e gatos sentem-se nervosos ou assustados e podem mudar seus comportamentos. Por isso nós da Jeux sabemos que é muito importante cuidar de animais de estimação no Natal, então eles não experimentam estresse ou angústia causados ​​por fogos de artifício ou deixando sozinhos em casa. Neste artigo, daremos algumas dicas para garantir que você tenha a melhor experiência possível.

Animais de estimação e Natal

Sem dúvida as férias de Natal são um momento muito especial: nossa casa está decorada de forma diferente, compramos presentes para amados e compartilhamos jantares copiosos com nossa família e amigos. O que acontece com os animais de estimação nos dias em que há tanto "agitação", ruído e movimentos atípicos? Eles podem sofrer muito durante o Natal, e é por isso que é essencial que lhes dêmos alguma atenção extra para evitar ser demais.

"

Além de comprar comida especial, dê-lhe um presente coloque um vestido para ele a ocasião ou a decoração da cama com as estrelas, é realmente importante que você cuide da saúde mental e emocional do seu animal de estimação neste momento. Por quê? Bem, porque para começar, seu cão ou gato não entende o que está acontecendo fora da casa com tanto barulho e dentro de tantas pessoas daqui para lá.

Dicas para cuidar de animais de estimação no Natal

Enquanto alguns animais não sofrem com o ruído gerado por fogos de artifício, outros ficam muito nervosos, podem se tornar agressivos ou aliviar-se em qualquer lugar da casa. Estes sons altos os alteram e eles não sabem como agir, pois, para eles, é sinônimo de perigo, não com celebração.
Esconder-se debaixo da mesa ou tremer debaixo da cama é uma coisa horrível, mas é ainda pior que, por causa da sua perplexidade, você foge de casa e não podemos encontrá-la. Tenha em mente estas dicas para cuidar de animais de estimação no Natal:

1. Coloque um distintivo de identificação

Embora este "documento" para o seu cão ou gato esteja presente em qualquer época do ano, é essencial que você o tenha para férias, quando você é mais vulnerável a fugir de casa devido ao medo . Desta forma, será mais fácil de recuperar se você fugir enquanto estiver com medo. Por outro lado, recomendamos que você não amarre no meio do jardim para evitar que ele escape. Sua ansiedade e estresse aumentarão a força do animal e podem ser feridas com a corda ou a coleira.

2. Jogue com ele

Uma boa idéia para o animal se cansar e dormir toda a noite de Natal é cansá-lo. Para isso, recomendamos que você tome o tempo entre tantos preparativos e brinde um pouco com ele. Você pode levá-lo para o parque, se é um cão ou desfrutar de algumas horas de atividade física em casa se você tiver um gato. O importante é que o animal de estimação descarrega todas as energias e tem bastante sono. Mesmo que ele esteja um pouco assustado com fogos de artifício, a fadiga o superará.

3.Refugios

Certamente você já notou que os animais buscam refúgio em certos lugares quando eles estão assustados: pode estar no banheiro, debaixo da cama ou da mesa, aos seus pés ou ao seu colchão. Em qualquer caso recomendamos que você não repreenda ou punha se você decidir fazer algo diferente do habitual, porque, em sua ânsia de se proteger, ele pode escalar no sofá ou mesmo quebrar um objeto.

4. Musica

Se o cão ou gato é deixado sozinho em casa no Natal ou na véspera de Ano Novo, tente colocar o melhor ambiente possível onde você passará várias horas sem companhia. Por exemplo, você pode colocar alguns música instrumental ou deixá-lo ligado. Coloque os alimentos e a água o mais perto possível e não esqueça seus brinquedos e pertences pessoais. Desta forma, você não se sentirá tão desconfortável, você será entretido por um tempo e não faltará nutrientes ou hidratação.

5.Opta por remédios caseiros

Para cuidar de animais de estimação no Natal alguns proprietários escolhem medicamentos allopathic Flores de Bach ou tranquilizantes homeopáticos, que estão disponíveis em farmácias, lojas de alimentos saudáveis ​​e certos veterinários. Estes remédios naturais são bons para relaxar, desde que a dose adequada seja atendida.