5 dicas para cuidar dos seus animais no verão

O verão é a nossa estação favorita (pelo menos aqui em casa). É a época do ano em que passamos mais tempo ao ar livre, praticando esportes na natureza, viajando de carro e nos resfriando na piscina de casa (ou de um clube). Mas uma coisa que você provavelmente não sabia é que nossos cães e gatos são mais propensos a acidentes?

Feridas, picadas de insetos, queimaduras e golpes de calor são os piores inimigos dos nossos animais de estimação. Para evitar isso, e podemos aproveitar essa estação com tranquilidade, confira as dicas que separamos.

1) O exercício no calor pode ser fatal

No verão, o calor extremo afeta a todos e nossos animais não são uma exceção, pois também são suscetíveis a insolação e desidratação, cujos sintomas podem incluir: eles ficando ofegantes, muita baba e perda de consciência. Em casos graves, eles se tornam letais. Os mais sensíveis são os cachorros e gatinhos pequenos. E também raças braquicefálicas como o buldogue inglês / francês, o Pekingese ou o gato persa. A melhor maneira de evitar o calor em excesso é não ser exercitar com os cães durante as horas mais quentes do dia (muito menos fazê-los correr) e deixá-los descansar no interior da casa, em áreas mais frescas. Também podemos mergulhar suas pernas para ajudá-los a esfriar seu corpo, já que eles não suam. Se os animais PRECISAM ficar fora de casa, uma boa solução é deixá-lo na sombra e com água fresca à disposição.

2) Sorvetes e alimentos hidratantes

Para manter nossos animais hidratados e frescos, devemos sempre deixar água fresca e limpa à sua disposição. E podemos dar sorvetes congelados. Mas uma das melhores maneiras de fazer cães e gatos beber bastante água facilmente é através de sua dieta . Portanto, no verão, é especialmente importante oferecer-lhes alimentos úmidos uma vez que, ao contrário da alimentação seca, o alimento úmido contém mais de 70% de água.

3) Mantenha os insetos à distância

O verão é o momento mais favorável para insetos. Nos meses quentes proliferam pulgas, carrapatos, mosquitos e moscas de areia. Esses parasitas causam picadas dolorosas, mas também transmitem doenças graves, como leishmaniose. Portanto, é essencial proteger nossos animais especialmente na primavera e no verão com pipetas e colares de pulga e repelentes de insetos nocivos. Você pode encontrar as melhores marcas de antiparasitário para animais de estimação a um bom preço em em lojas online que vendem acessórios para cães. Uma boa recomendação é a lojinha Geração Pet.

"

 

Além dos antiparasitários, outra boa idéia é verificar o corpo do seu cachorro após cada caminhada, que não custa mais que alguns poucos minutinhos. E se você tem um jardim, mantenha a grama sempre muito curta para evitar que ele esconda carrapatos e mosquitos.

4) Alguns cães e gatos também precisam de protetor solar

Algumas raças de cães e gatos são particularmente sensíveis ao sol. Eles são apenas aqueles que têm menos cabelo, ou aqueles que têm pêlos curtos ou aqueles de pêlos claros e pele rosa. Muitas vezes, uma das áreas mais sensíveis e que são mais facilmente queimadas pelo sol, são as orelhas.

"

Nestes casos, embora algumas pessoas possam achar estranho, temos que aplicar protetores solares em nossos animais de estimação em áreas de pêlos menos movimentadas, antes de uma exposição prolongada ao ar livre, para prevenir as queimaduras e bolhas.

5) Nunca, nunca sozinho no carro

Nunca deixe um animal de estimação esperando sozinho em um veículo nos meses de verão, mesmo se você achar que não é tão quente. Você sabia que, se a temperatura externa for de 26 graus, no interior de um carro no sol pode chegar a 42 ºC em apenas 20 minutos ? Este efeito, desconhecido por alguns donos, faz com que os veículos se tornem fornos letais para muitos animais de estimação. Para evitar, é fácil. Se eles não estiverem com você em todos os momentos, não os tire de casa. Apenas deixe seu animal esperá-lo em casa enquanto você dirige.

 

Espero que tenha gostado da matéria , veja mais no blog James Bond