A triste reação de um cãozinho ao ver que será abandonada em um canil

 

Como ja postamos aqui no blog, todos os anos centenas de milhares de cães e gatos são abandonados em todo o mundo, em canis, abrigos ou simplesmente jogados na rua. Para alguns isso significa que eles serão sacrificados, outros terão a sorte de encontrar uma nova família após meses de espera atrás das grades, mas não há dúvida de que, para todos os animais, sentir abandonado em um canil é uma experiência traumática, eles não merecem e eles não conseguem entender.

Para tomar consciência disto, uma imagem vale mais do que mil palavras. Este é o momento triste quando uma bitch pitbull vê seu dono deixá-la em um abrigo e sair . É chamado Electra a notícia aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos e rapidamente viralizado em redes sociais .

No vídeo, parece que o rosto deste animal devastado diz tudo. Ela se sente desconcertada, desanimada e cheia de medo, porque neste momento o cachorro entende que seu dono acabou de abandoná-la.

A história de Electra não é estranha. Ela foi adotada por uma família, e um ano depois, ela a devolveu ao mesmo abrigo. Electra conhece o lugar e, portanto, entende rapidamente o que significa retornar lá. Este vídeo foi carregado no Facebook por Lolys Menchaka que está tentando encontrar uma nova família para a Electra, apoiada por centenas de usuários que ajudam na divulgação de seu caso . Espero que desta vez sua família seja definitiva.

Atualização do caso

Graças à grande difusão que este caso teve, nesta segunda-feira, a Electra encontrou uma nova casa com uma família em San Diego. Seu novo dono é uma mulher que mora com sua filha de 16 anos. Agora, o rosto de Electra é outro, não é mais como o filhote de cachorro que nos encontramos no abrigo, mas é um cachorro feliz apenas procurando mímicos e companhia de sua nova família.